1. Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
- Após confirmação do pagamento, o envio (ou retirada na Farmácia) dos produtos é realizado em até 1 a 2 dias úteis, que é o tempo de preparo das fórmulas pelo nosso laboratório, podendo eventualmente ser necessário maior tempo.
- O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento e pode ser consultado no site junto ao produto ou no carrinho de compras no espaço indicado como “Informe o CEP”.
- O prazo informado para a entrega já contempla a soma de 2 fatores:
- tempo de processamento e de produção das fórmulas pelo nosso laboratório;
- e o prazo de entrega pela transportadora selecionada.
EXEMPLO: se o frete escolhido foi PAC e o prazo apresentado foi de 6 a 8 dias úteis, isso significa que temos até 1 a 2 dias úteis para realizar a produção e envio, e a transportadora tem o prazo de até 5 dias úteis para realizar a entrega.
NOTA: Somos uma farmácia de manipulação, os produtos vendidos no nosso site são todos manipulados e, de acordo com as regras da Anvisa, não podemos ter os produtos prontos em estoque. Por isso nossos laboratórios precisam do prazo de até 1 a 2 dias úteis para o preparo dos produtos, podendo em alguns casos levar mais tempo. Esse prazo é contado a partir da confirmação do pagamento.
2. Prazo de confirmação do pagamento:
- Cartões de Crédito: confirmação do pagamento imediata, podendo chegar a 12 horas úteis em alguns casos.
- PIX: confirmação do pagamento imediata, podendo chegar a 12 horas úteis em alguns casos.
- Boleto Bancário: confirmação do pagamento em até 3 dias úteis.
3. Quais são as formas de envio dos produtos?
a) Motoboy: Entrega expressa disponível para residentes de Manhuaçu/MG. As entregas são realizadas de segunda à sábado (exceto feriados), entre 9h e 17h.
b) Retirada na Farmácia: Disponível para residentes de Manhuaçu/MG e região.
c) PAC - Remessa Econômica dos Correios: Disponível para todo o Brasil exceto para Manhuaçu/MG.
d) SEDEX - Remessa Expressa dos Correios: Disponível para todo o Brasil.
e) Transportadoras: Disponível para todo o Brasil.
IMPORTANTE: É imprescindível e de responsabilidade do cliente que sejam informados corretamente a forma que deseja receber o produto, o endereço de entrega e que haja alguém no endereço informado para receber o produto no prazo informado pelo site.
4. Prazo e Preço de Entrega
Os prazos e preços para entrega variam conforme a forma de envio selecionada e o destino, e podem ser consultados no site na página do produto ou no carrinho de compras no espaço indicado como “Informe o CEP”.
5. Como terei direito a FRETE GRÁTIS?
Oferecemos aos nossos clientes FRETE GRÁTIS*. Para isso, é necessário observar o valor mínimo em compras no site de R$ 200,00, que varia de acordo com a região para onde o produto será enviado.
*O FRETE GRÁTIS é uma promoção da Minas Pharma e poderá ser cancelada a qualquer momento sem aviso prévio. O envio grátis é realizado pela forma mais econômica, podendo ser alterado apenas por nós por motivos técnicos.
6. Como rastrear os pedidos?
- Os pedidos enviados por PAC ou SEDEX podem ser rastreados acessando a sua conta no nosso site, ou acessando o site dos CORREIOS em http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm e digitando o código de rastreamento que enviamos por e-mail ou WhatsApp.
Importante: Somente após a confirmação de pagamento e preparo dos produtos o pedido será postado e o cliente receberá as informações de rastreamento por e-mail ou WhatsApp. É responsabilidade do cliente acompanhar o rastreamento do pedido e ficar atento a qualquer ocorrência diferente do usual. Havendo alguma ocorrência, por favor nos informe enviando mensagem para o WhatsApp (33) 3331-5001.
7. Pedido atrasado – O que fazer?
Após confirmação do pagamento, o pedido é preparado e enviado, ou disponibilizado para retirada na Farmácia (os prazos estão nos itens 1 e 2). No rastreamento, pode ocorrer do website dos correios ou das transportadoras apresentarem oscilação e não contabilizar o prazo de envio correto.
Pequenos atrasos eventualmente podem ocorrer por conta de maior tempo necessário para preparo das fórmulas nos nossos laboratórios (conforme descrito no item 1) e por motivos inerentes às transportadoras. Se o cliente identificar grande atraso ou algo incomum, por favor nos informe enviando mensagem para o WhatsApp (33) 3331-5001
8. Pedido com endereço errado
Não nos responsabilizamos por endereço ou forma de entrega fornecidos erroneamente. O cliente deve se certificar, no ato da compra, que informou a forma de envio e o endereço corretamente. Caso identifique, logo após a compra, que o endereço não foi informado de forma correta, por favor nos comunique o mais rápido possível enviando mensagem para o WhatsApp (33) 3331-5001, informando o número do pedido e seus dados cadastrados no site (nome completo, e-mail e celular).
Se o pedido for enviado ao endereço igual ao fornecido pelo cliente e o mesmo estiver incorreto e for devolvido à Minas Pharma, os custos de um novo envio ocorrerão por conta do cliente.
9. Destinatário considerado ausente ou desconhecido
Caso a empresa de transporte informe que o destinatário estava ausente do endereço informado ou foi considerado desconhecido e encaminharem o pedido de volta para a Minas Pharma, os custos de um novo envio do produto correrão por conta do cliente.
Para que isso não ocorra, é necessário que o cliente se certifique no ato da compra que informou a forma de entrega e o endereço corretamente e que terá alguém disponível para receber o pedido.
10. Pedido disponível para retirada na agência dos correios ou da transportadora
No caso dos correios e de algumas transportadoras, após 3 tentativas de entrega sem sucesso é deixado aviso no endereço do destinatário e no site de rastreamento de que o pedido se encontra disponível por até 7 dias para retirada na agência dos correios ou da transportadora. É responsabilidade do cliente ir retirar o pedido na agência indicada. Se o pedido não for retirado no prazo estabelecido e o pedido for enviado de volta à Minas Pharma, os custos de um novo envio do produto ocorrerão por conta do cliente.
11. Restituição de valores
Nos pedidos enviados de volta à Minas Pharma por conta de destinatário considerado ausente, desconhecido ou porque o endereço informado pelo cliente está errado, o mesmo terá restituído o valor pago pelos produtos, porém neste caso não haverá restituição do valor pago pelo frete.
12. Pedido entregue errado ou extraviado
No caso de pedidos com status de entregue e assinado, mas com contestação de não recebimento por parte do cliente, nós abriremos um processo de acareação junto à transportadora. Nesse caso, a transportadora retornará ao local de entrega para verificar o que ocorreu.
Para isso, o cliente tem o prazo de até 10 dias corridos após o recebimento do produto para nos avisar. Após este prazo, a transportadora não aceita nossa solicitação de abertura de processo de apuração.
Após a nossa solicitação, a transportadora tem o prazo de até 5 dias úteis para nos confirmar se houve extravio da encomenda ou se houve algum erro no processo. Após este prazo, nós apresentaremos ao cliente a solução.
Atendimento Minas pharma
Acesse o nosso whatsapp (33) 3331-5001